domingo, 24 de julho de 2016

três proteínas do escorpião azul eficazes contra o câncer

Oi meus nerds, hoje vou mostrar uma reportagem inacreditável...

Todo mundo diz que câncer só se cura com quimioterapia, mas não precisa ser assim, cuba trata câncer com veneno de escorpião azul...

descobriram proteínas nesse veneno...

  

Cuba identifica três proteínas do escorpião azul eficazes contra o câncer


Cientistas cubanos identificaram três proteínas no veneno do escorpião azul que inibem as células malignas do câncer e estão dispostos a aceitar a colaboração internacional para a sua produção em escala, informou nesta terça-feira (6) o diretor do laboratório estatal encarregado das pesquisas.

"São três proteínas de baixo peso molecular e de marcada inibição de células malignas, inofensivas para a saúde humana e que não causam quaisquer efeitos colaterais", disse José Fraga Castro, diretor do Grupo Empresarial estatal Labiofam, durante entrevista coletiva.

O cientista, que é sobrinho dos irmãos Fidel e Raúl Castro, explicou que o veneno do chamado escorpião azul - cuja cor, na verdade, é avermelhada - é tóxico se aplicado de forma parenteral (introduzida no organismo de forma diferente da digestiva, como intravenosa, subcutânea ou intramuscular), mas por via oral é inócuo.

Fraga informou que esses produtos, que serão apresentados no 1º Congresso Internacional do Labiofam, de 28 de setembro a 1º de outubro, já estão patenteados em Cuba e já foram submetidos a um teste pré-clínico satisfatório em ratos.

O especialista disse ainda que já são feitos testes em doentes de câncer.

"Estamos abertos a trabalhar com qualquer cientista ou instituição" para seu desenvolvimento sem fins lucrativos, afirmou.

"Se tivermos que trabalhar com outro laboratório, não teremos objeções", enfatizou o cientista, que comentou que especialistas da Espanha e da Venezuela se somaram aos estudos.

Fraga disse ainda que a Labiofam desenvolveu criadouros de escorpiões em todo o país, com uma população de cinco mil animais cada. Cada animal vive, em média, dois anos e o veneno é extraído a cada 21 dias.

Mesmo assim, a proporção é insuficiente para uma produção em escala de medicamentos, para o que é preciso procurar soluções científicas, mediante a medicina homeopática, para sua multiplicação, acrescentou.

O especialista informou que, durante o encontro internacional, a Labiofam apresentará outros dois produtos, um antianêmico oral e um produto de controle biológico do mosquito vetor da malária. Segundo o cientista, o biolarvicida foi aplicado com sucesso em um país africano que não especificou, mas que construirá uma fábrica para produzi-lo com tecnologia cubana. Outros cinco países do continente também estariam interessados em erguer instalações semelhantes, disse.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1559141-5603,00-CUBA+IDENTIFICA+TRES+PROTEINAS+DO+ESCORPIAO+AZUL+EFICAZES+CONTRA+O+CANCER.html





quarta-feira, 20 de julho de 2016

Astrônomos podem ter encontrado lua fora do sistema solar


meus nerds
 uma lua fora do sistema solar?






 Astrônomos podem ter encontrado lua fora do sistema solar



Astrônomos podem ter descoberto a primeira exolua fora do nosso sistema solar a 1.800 anos-luz da Terra.
Exolua, é o termo que usamos para designar um satélite que orbita um planeta fora de nosso sistema solar, sua existência é teoricamente prevista porém ainda não observada, oferecendo a possibilidade tentadora que algumas delas possam ser mundos habitáveis ou ricos campos de estudo para encontrarmos vestígios de vida. No entanto, não houve nenhuma descoberta confirmada de uma exolua ainda. Recentemente astrônomos podem ter observado uma nova lua à deriva de um exoplaneta no distante no nosso universo.
Enquanto a maioria dos mais de 1.000 exoplanetas descobertos até hoje foram encontrados através da análise de mudanças na luz de suas estrelas, alguns poucos foram vistos usando uma técnica chamada de microlente gravitacional.



Poderíamos ter encontrado uma exolua?

Astrônomos podem ter detectado a primeira exolua fora do sistema solarQuando um objeto passa na frente de uma estrela distante, vista da Terra, a gravidade do objeto dobra a luz da estrela ao fundo, centrando-o como uma lente e faz a estrela parecer temporariamente mais brilhante, se observada a partir de um ângulo particular. O pesquisador David Bennett, da Universidade de Notre Dame, e seus colegas afirmaram ter visto um evento de microlente em 2011, usando uma série de telescópios ao redor do mundo. Detectar algo através do fenômeno de microlente é como ganhar na loteria.
O sistema identificado na microlente gravitacional, foi chamado MOA-2011-BLG-262, e embora tenha sido bem documentado por diversos telescópios, poderá nunca mais observado novamente.

Primeiro eles observaram a luz da estrela distante ampliada em 70 vezes o seu brilho normal. Então cerca de uma hora depois, veio um segundo e menor aumento de brilho.
Isto pode indicar que há um grande objeto passando na frente da estrela, seguido por um menor. No entanto, não está claro se esses dois objetos são um planeta e sua lua, pois a equipe propôs dois cenários possíveis em que se encaixam os dados de microlente.

No primeiro caso, o par de objetos é relativamente próximo ao nosso sistema solar, a uma distância de cerca de 1.800 anos-luz, e consiste de um planeta com aproximadamente quatro vezes a massa de Júpiter e uma lua com cerca de metade da massa da Terra – e, portanto, muitas vezes mais massiva que a nossa Lua. Se isso for verdade, então a equipe descobriu a primeira exolua.
No entanto, em outro cenário, indica um par de objetos muito mais distante, e consiste em uma pequena estrela ou uma estrela falhada conhecida como anã marrom, orbitada por um planeta com a massa de Netuno.


Leia mais em: http://ciencia.me/6wXvx

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Nasa confirma que a terra tem uma segunda lua?


oi meus nerds 


Nasa confirma que a terra tem uma segunda lua?



A Nasa comunicou nessa semana que um pequeno asteroide (chamado de HO3) que foi descoberto em uma órbita em torno do Sol que o mantém preso como um companheiro constante da Terra, e permanecerá assim durante os próximos séculos. Em outras palavras não se trata exatamente de uma lua, não só pelo tamanho diminuto mas também por ele não estar orbitando a Terra mas sim o Sol, o que ocorre é que ele segue uma órbita tão irregular que acaba se comportando como se orbitasse a Terra.

HO3 um pequeno asteroide que acompanha nossa terra.

Enquanto orbita o sol, este novo asteroide, chamado de HO3, parece circular em torno da Terra também. Sua distância é grande demais para que ele possa ser considerado um verdadeiro satélite de nosso planeta, mas é o melhor e mais estável exemplo até à data um outro corpo próximo à Terra, ou “quase-satélite.” A órbita da rocha é irregular, fazendo com que ela varie entre 38 e 100 vezes a distância da Lua principal do nosso planeta.
Na sua jornada anual ao redor do sol, o asteroide HO3 gasta cerca de metade do tempo mais perto do Sol do que a Terra e passa à frente do nosso planeta, fazendo-nos ficar para trás. Sua órbita também é inclinado um pouco, o que faz  com que ele suba e desça uma vez a cada ano através plano orbital da Terra. Com esse efeito, o pequeno asteroide é capturado em um dança com a Terra que vai durar centenas de anos.

A NASA afirma que possuí cerca de 120 pés (36,5 metros) e não mais do que 300 pés (91 metros) de largura, e provavelmente “orbita” a Terra por cerca de um século.

Por que tecnicamente H03 não é uma lua da Terra?

A definição básica de uma lua ou satélite natural é a de um corpo que esteja preso pela órbita do planeta, H03 não esta na órbita da Terra embora seja afetado pela gravidade de nosso planeta, e possui um tamanho muito pequeno, aproximadamente o de uma casa, se chamássemos isso de lua teríamos que tratar assim diversos asteroides que também orbitam nosso planeta ou mesmo a estação espacial internacional. O problema é que sem sensacionalismo não se vende a notícia.


Leia mais em: http://ciencia.me/IAB7

cirurgias

Meus nerds eu voltei e hoje vou postar videos de cirurgias, para quem tem estomago fraco melhor nem ver...







                                              eu amo essa neurocirurgia



 cirurgia cardíaca